COLAÇÃO DE GRAU DE PEDAGOGIA FOI TRANSMITIDA PARA MAIS DE 300 FORMANDOS DO NEAD-UEM

A colação de grau foi realizada diretamente do Núcleo de Educação a Distância da UEM. A transmissão da cerimônia foi enviada 13 para Polos de Apoio Presencial para alunos matriculados em 17 Polos. Eles puderam participar de forma integral do momento mais esperado da graduação, a formatura!

Em Maringá, os neograduados que frequentaram o Polo UAB de  Sarandi estiveram presentes com os familiares para assistir à cerimônia.

O evento foi marcado pelas palavras do Reitor da Universidade Estadual de Maringá, o Prof. Dr. Mauro Baesso, que a Educação a Distância não é mais uma tendência e sim uma realizade muito importante para o democratização do Ensino Superior.

O paraninfo da noite foi o o Prof. Dr. Célio Juvenal Costa. Homenageado pela turma de pedagogia, ele agradeceu e ainda reafirmou o empenho dos neograduado pela democratização da educação.

A Prof. Dra Maria Luisa Furlan Costa também comentou o trabalho de interiorização e acesso à Educação de qualidade e gratuita. Ela foi também homenageada pelo paraninfo,  que destacou a importância do trabalho da professora como diretora do NEAD-UEM, desde 2005 atuando pela consolidação do Nucleo na Instituição. Os coordenadores de Polo participaram indiretamente, enviando mensagens de incentivo e paranbenização para a professora.

Mas quem recebeu os principais cumprimentos da noite foram os acadêmicos que cumpriram mais uma jornada e com sucesso. Venceram o preconceito, ainda existente em relação a Educação a Distância, e conquistaram a formação desejada, agora são pedagogos e pedagogas aptos a atuarem com honestidade e dedicação para a transformação da educação por onde passarem.

Outro destaque foi o número de laureas. Só do polo de Sarandi, nove formandas receberam o titulo que é entregue àqueles que obtiveram média final não inferior a 9,0 em 2/3, no mínimo, das disciplinas do currículo do curso.

Parabéns a todos os formandos que acreditaram na Educação a Distância e que nunca falte força de vontade para colaborar com a transformação do ensino no Brasil!

Paraninfo, Porf. Dr. Célio Juvenal Costa

Diretora do NEAD-UEM, Prof. Dra. Maria Luisa Furlan Costa

Mesa composta pela Diretora do Nead, Reitor da UEM, Paraninfo, pelo Diretor do Centro de Ciências Humanas,o Prof. Dr. Angelo Priori; A chefe adjunta do Departamento de Fundamentos da Educação, a Prof. Dra. Maria Cristina Gomes Machado; o chefe do Departamento de Teoria e Prática da Educação, Prof. Dr. Gilmar Alves Montagnoli; a tutora presencial do Polo de Sarandi Veronice Quaresma Valente e a coordenadora do curso de Pedagogia EAD, a Prof. Dra. Eliane Rodrigues.

Formandos recebem o diploma de graduação