Está previsto para começar em janeiro as inscrições para o novo processo seletivo da Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá.
Os interessados terão entre os dias 08 de janeiro a 12 de fevereiro para se inscreverem. O valor da inscrição é de R$50,00.
Neste ano, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), financiadora vinculada ao Governo Federal que possibilita EaD nas Instituições de Ensino Superior Públicas, autorizou em edital a oferta de cinco cursos de graduação no primeiro semestre de 2025 para a UEM. As oportunidades ofertadas neste edital são:
As graduações serão distribuídas em 27 Polos de Apoio Presencial espalhados pelo Paraná (confira a distribuição no Edital). De acordo com o Coordenador UAB-UEM, professor José Ricardo Falco, a EaD da UEM se destaca pela tradição acadêmica de excelência, aliada à inovação e compromisso com a democratização do ensino superior. Já que o corpo docente é o mesmo dos cursos da modalidade presencial. “O modelo pedagógico é baseado na interação entre alunos, tutores e professores, com materiais didáticos cuidadosamente elaborados e suporte contínuo, proporcionando uma experiência de aprendizado completa e integrada”, comenta o professor.
A novidade deste ano é que o ingresso para a graduação não será por meio do vestibular. Os interessados deverão se inscrever apresentando histórico escolar, com a comprovação da conclusão do ensino médio. Os candidatos farão uma redação no dia 23 de fevereiro, online. “O processo seletivo foi reformulado para ampliar a acessibilidade e modernizar os critérios de ingresso. Essa mudança reduz significativamente o impacto financeiro para os candidatos, eliminando a necessidade de deslocamento e estadia para provas presenciais”, explica Falco.
A divulgação do resultado com os nomes dos aprovados está prevista para o dia 13 de março e o início do ano letivo em 10 de abril. Confira a documentação e a distribuição de cursos e Polos no Edital 045/2024-CVU.
Divisão de Tecnologias da Informação (NEAD)
E-mail: tic-nead@uem.br