Alunos EaD colam grau em Cidade Gaúcha

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu início às cerimônias de colação de grau dos formandos 2013 em 9 de janeiro, no Campus do Arenito, em Cidade Gaúcha, município onde está instalado um dos polos de apoio presencial de educação a distância que integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento, realizado no ginásio de esportes Tancredo Neves, teve por juramentista o formando Aparecido Balbino da Silva, do curso de Administração Pública na modalidade a distância, Maiara Kawana Aparecida Rezende, formanda em Engenharia Agrícola, como oradora, e Valdecira Amaro da Silva como paraninfa geral. Na modalidade EaD, colaram grau formandos em Administração Pública, Ciências Biológicas e História.

A cerimônia foi conduzida pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho, acompanhado pela vice-reitora Neusa Altoé. Também participaram a diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Maria Luisa Furlan Costa, o coordenador do Campus do Arenito, Reny Adilmar Prestes Lopes e os professores Celso João Rubim Filho, Luiz Felipe Viel Moreira e Vilma Meurer Sela, respectivamente coordenadores dos cursos de Ciências Biológicas, História e Administração Pública.

Eliane da Silva Ribeiro e José Gilvan de Oliveira, patronesse e nome de turma, foram os homenageados pelos formandos em Administração Pública. A patronesse e nome de turma do curso de História foram Sonia Ortiz da Cunha e Maria de Lourdes da Silva Feitoza. Os formandos de Ciências Biológicas homenagearam as senhoras Sueli da Silva Braganholi e Luciana Aldrovandi Antea.

O acompanhamento musical de Enéas, Tijolo e banda foi um dos pontos altos da solenidade organizada impecavalmente pelo Cerimonial da UEM.

Galeria de fotos: