ALUNOS EAD-UEM REALIZAM A DISCIPLINA DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Na formação universitária, é durante o estágio que os alunos colocam em prática o que aprendem na teoria. O acadêmico deve ser supervisionado pelo responsável pela disciplina e trabalhar de acordo com o conteúdo de sala de aula.
Assim como na modalidade presencial, na EaDo estágio curricular é um requisito para a aprovação e obtenção do diploma nos cursos de licenciatura. De acordo com a Prof. Dra. Annie Rose dos Santos, coordenadora UAB-UEM, essa é uma forma de agregar experiência ao conhecimento repassado pelos docentes, além de "compreender os processos do mercado de trabalho e ainda desenvolver os estagiários para a vida cidadã e profissional".
A professora também explicou como funciona a supervisão de estágio na Educação a Distância, "esse processo é acompanhado pelos profissionais habilitados, tutores presenciais e a distância, coordenadores e gestores escolares e coordenadores de polo, visando ao desenvolvimento das competências da docência dos acadêmicos, futuros professores."
o estágio é atualmente regulado pela Lei nº 11.788/2008 . Os alunos EaD podem tirar as dúvidas no Polo de Apoio Presencial com os tutores, ou com a coordenação do curso em que está matriculado.

Segue o Link com a galeria de fotos de alguns estágios realizados nos Polos.