Diretora NEAD-UEM e coordenadores de curso visitam polos de apoio presencial do sistema UAB

As visitas começaram no dia 24 de abril e o primeiro polo a receber a comitiva constituída por coordenadores de curso, coordenadores de tutoria e da diretora do Núcleo de Educação a Distância foi o de Engenheiro Beltrão.

Acadêmicos, tutores presenciais e toda a equipe técnica estiveram presentes na reunião. O polo de Engenheiro Beltrão tem 3 cursos de graduação com 204 alunos e 4 cursos de especialização com 135 alunos. Foi a oportunidade perfeita para uma aproximação dos estudantes com a instituição.

Coordenadores de curso e direção do NEAD-UEM           Dezenas de pessoas ouviram a diretora Maria Luisa Furlan

No dia seguinte, foi a vez de visitar Cianorte. A comitiva do Nead-UEM, composta pela direção e coordenadores dos cursos ofertados na cidade, foi recebida por uma representante da secretaria de educação municipal e pelo diretor do campus regional da UEM em Cianorte, além dos responsáveis pela administração do polo.

Os alunos mais uma vez puderam tirar dúvidas e dar sugestões para a melhoria da qualidade dos cursos ofertados a distância pela Universidade Estadual de Maringá.

Nas fotos, a comitiva do NEAD é recebida em Cianorte por tutores, coordenadora de polo, direção de campus e representantes do município. Academicos participam da foto oficial.

A maratona de visitas continuou no mês de maio. No último dia 4, a diretora Maria Luisa Furlan Costa junto com coordenadores de curso estiveram em Cidade Gaúcha. No município são ofertados cursos de graduação em ciências biológicas, letras, história e pedagogia, bem como especialização em gestão pública municipal e artes visuais.

Nesta visita, dezenas de alunos compareceram ao polo para esclarecer dúvidas e aprender um pouco mais sobre o universo da educação a distância.

Na foto, diretora, coordenadores e tutores posam para foto com alunos matriculados no polo de Cidade Gaúcha

Mais um dia na estrada, em 7 de maio, a direção do NEAD e coordenadores de cursos pararam a van em Itambé. No município de quase 6 mil habitantes, eles foram recepcionados pela coordenadora de polo, tutores presenciais e até o prefeito Vitão esteve presente.

Junto com os alunos do polo, a comitiva pode debater melhorias e esclarecer dúvidas freqüentes.

Nas fotos, comitiva é recebida pelo prefeito Vitão; Coordenador da graduação tecnólogo em gestão pública faz selfie com demais coordenadores de curso e diretora do NEAD

Um auditório lotado marcou a última visita da primeira quinzena de maio. A comitiva do NEAD-UEM, composta por oito coordenadores de curso, tutores e direção da educação a distância, parou em Astorga. A recepção ficou por conta da coordenadora do polo, tutores presenciais e também o prefeito do município.

Além de uma conversa esclarecedora, a visita também foi uma oportunidade de conhecer de perto as novas instalações do polo.

Nas fotos, diretora Maria Luisa Furlan esclarece dúvidas de alunos e colaboradores; Comitiva visita instalação do polo em Astorga-PR

A intenção da diretoria do NEAD é visitar todos os polos em que a instituição oferta cursos. Ainda neste mês de maio, três visitas estão agendadas, sendo no dia 22 em Faxinal, 23 em Ivaiporã e 29 em Assaí. Ainda no mês de maio a direção do NEAD e os coordenadores de curso realizarão no Bloco do PDE uma reunião com os alunos do polo de Sarandi. No mês de junho, as cidades a serem visitadas por enquanto serão, Goioerê, dia 08 e Umuarama, dia 15.

Fique atento aqui no Portal Nead e também na nossa página no Facebook para ter informações sobre a agenda e outras notícias da instituição.