FIQUE ATENTO ÀS DATAS DAS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

A Colação de Grau é o momento mais aguardado por todos os acadêmicos. Assim, considerando a permanência da situação da Pandemia da Covid-19, que impede encontros presenciais em grande escala, as cerimônia para os alunos que encerraram o ano letivo em 2020 (cursos presenciais e a distância) serão feitas remotamente. Deste modo, a Universidade Estadual de Maringá visa garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Frisamos que é imprescindível a presença (remota) na colação de grau. O aluno que não acessar o Google Meet, conforme link divulgado pelo Cerimonial, não receberá o diploma nesta ocasião.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES DO CERIMONIAL DA UEM:

1. Apesar de a colação de grau de forma remota ser uma solenidade online, em que os envolvidos participarão cada um em seu ambiente domiciliar, ela é oficial e terá todos os efeitos legais.
  2. O formando que, por qualquer motivo, não possa receber o grau na data acima deverá solicitar Colação de Grau Especial diretamente junto à Diretoria de Assuntos Acadêmicos, que será realizada no Campus Sede em data e horário marcados conforme disponibilidade de agenda do Reitor/Vice-reitor.
  3. Para fins de controle e organização, o acesso à plataforma digital Google Meet deverá ser feito com o e-mail institucional (exemplo: ra27654@uem.br), pelo menos 30 minutos antes do horário definido para o início da cerimônia.
  4. Se você não sabe seu e-mail institucional ou esqueceu a senha acesse http://www.daa.uem.br/academicos/graduacao/manuais-e-tutoriais para recuperá-lo.
  5. O link para acesso à plataforma digital é restrito aos formandos e profissionais envolvidos na solenidade. os familiares poderão acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia pelo canal da TV UEM no youtube (https://www.youtube.com/c/uemtv/videos)
  6. Os formandos estão dispensados da utilização da beca.

Pedimos aos formandos especial atenção aos itens 3 e 4 citados acima.

Informamos que o Cerimonial da UEM disponibilizou em seu site (www.cer.uem.br) a Listagem Oficial dos Formandos 2020, organizada por Centro. Abaixo citamos os centros em que os cursos de graduação EaD que têm formandos, estão afetos:

- Formandos CSA

Tecnologia em Gestão Pública (Polo – Sarandi)

- Formandos CCH

História - EaD

Letras - EaD

Pedagogia - EaD

- Formandos CCB

Ciências Biológicas – EaD

- Formandos CCE

Física – EaD

Ao clicar sobre o centro, abrirá um arquivo em pdf que constará o Nome do Curso, o nome do aluno e o link para acesso à Plataforma Digital Google Meet.