ALUNOS DA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UEM IRÃO PARTICIPAR DA COLAÇÃO DE GRAU PRESENCIAL EM 2019

Em 2019, os acadêmicos graduandos da Universidade Estadual de Maringá da modalidade a distância participarão da cerimônia de colação de grau junto com a modalidade presencial. Essa foi uma decisão da direção do NEAD em acordo com o Cerimonial da UEM.

Neste ano, irão colar grau os alunos dos cursos de Administração Pública, Ciências Biologicas, Física, Letras e Pedagogia. As cerimônias serão realizadas nos sete campus da Universidade (sede e regionais). Portanto, os alunos da EaD devem participar no campus mais próximo do Polo de Apoio Presencial em que está matriculado. (verificar na tabela a baixo)

É importante frisar que no campus sede, a colação de grau é realizada em dois dias. Devido a grande quantidade de alunos, foi feita uma distribução dos cursos EaD divididos entre os dois dias de evento.

Para participar da Colação de Grau é necessário faturar a taxa de R$ 80,00. Para preencher e imprimir o boleto é só acessar o link a seguir - http://www.cer.uem.br/index.php/taxa-de-formatura

Tanto os alunos da graduação presencial quanto a distância devem usar a beca, a Universidade Estadual de Maringá não possui o traje para locação ou empréstimo, é responsabilidade de cada turma alugá-la para a cerimônia. O traje deve ser composto pela beca (tunica preta), o jabô (babado branco), faixa na cor usual do curso e o capelo (chapéu com pingente). As cores para as faixas dos cursos da graduação EaD são: Administração Pública - Azul Escuro; Ciências Biológicas - Azul Claro; Física - Amarelo escuro; Letras- Roxo e Pedagogia - Roxo.

O horário de cada cerimônia de acordo com o campus está disponível no convite a baixo, bem como o local onde será realizada a colção. Outras dúvidas especificas é só acessar o site do Cerimonial da UEM ou pelo telefone do NEAD (44)3011-4098.