NEAD-UEM ESTÁ ATENDENDO EM REGIME DE TELETRABALHO

Portaria nº 452/2021-GRE, que prorroga a suspensão das atividades administrativas presenciais, até o dia 19 de setembro de 2021, instituindo o regime de teletrabalho, resguardando, para manutenção dos serviços considerados essenciais, incluindo os de conservação, limpeza e segurança, quantitativo mínimo e suficiente de servidores em sistema de rodízio, através de escalas diferenciadas e adoção de horários alternativos.

Informamos que, no período citado acima, as atividades do NEAD serão desenvolvidas em regime de teletrabalho. Assim, os atendimentos serão por e-mail, sendo que o atendimento presencial ocorrerá somente em caráter excepcional, devendo antes ser consultada por e-mail essa possibilidade e, em sendo possível, será feito o seu agendamento. Para tanto, disponibilizamos os e-mails das divisões/setores do NEAD e citamos os atendimentos/dúvidas mais frequentes:

- Secretaria e Direção: sec-nead@uem.br

Informações/atendimentos sobre a oferta de vestibular e de cursos de especialização e como ocorrem as aulas, provas etc.; oferta de cursos de extensão; liberação de certificados; ingresso como portador de diploma; oferta de curso da UEM em polo UAB; contato das secretarias de cursos e polos;

colação de grau; contratação de servidores temporários; pagamento de servidores temporários e prestadores de serviços; pagamentos para terceiros; pedidos de compra; coleta de dados para o Censo da Educação Superior.

- Divisão de Tecnologia da Informação e da Comunicação: tic-nead@uem.br

Informações/atendimentos aos alunos sobre dúvidas e dificuldades para uso do ambiente virtual e orientações para recuperação de senha. Aos docentes, dúvidas quanto ao uso de ferramentas e a organização da disciplina no ambiente virtual. Às secretarias de curso EaD e coordenações de curso EaD: preparação de ambientes de disciplinas e vinculação de usuários solicitados por meio do sistema de gestão de tarefas. Capacitação de secretários de cursos, tutores, professores e coordenadores de polo para o uso do Moodle.

- Divisão de Tutoria e Capacitação: tutoria-nead@uem.br

Informações/atendimentos sobre a realização de processo seletivo e contratação de tutores presenciais e a distância; oferta de cursos de capacitação para tutores, processo de pagamento de tutores

- Divisão de Ambientes e Mídias para Aprendizagem: midias-nead@uem.br

Informações/atendimentos sobre gravação de videoaulas; edição de vídeos; postagem de videoaulas no Moodle; orientação aos professores sobre como gravar videoaulas; desenvolvimento de audiovisual para os cursos EaD; apoio e transmissão de eventos por web conferência do Nead; apoio a cursos e eventos em geral da PEN.

- Divisão de Desenvolvimento Pedagógico: pedagogico-nead@uem.br

Informações/atendimentos sobre a criação e implantação de cursos em educação a distância na UEM;

o processo de elaboração e de avaliação do material didático destinado aos cursos de educação a distância; acompanhamento e avaliação do desempenho acadêmico dos alunos dos cursos de educação a distância.

- Protocolo: protocolo.uab@uem.br

Informações/atendimentos sobre o recebimento e envio de termos de estágios e de documentos diversos para as secretarias dos cursos EaD; recebimento e envio de documentos diversos para os polos; verificação de documentos enviados aos polos (certificados, histórico escolar, dentre outros).

- Bolsas UAB: bolsas.uab@uem.br

Informações/atendimentos sobre expedição de declaração (bolsista UAB); controle de documentação para cadastro e termos de desistência de bolsistas; pagamento de bolsistas (bolsas destinadas a tutores, professores e coordenadores envolvidos no sistema UAB-UEM).

- Convênios UAB: convenios.uab@uem.br

Informações/atendimentos sobre a elaboração de planos de trabalho, termos de referência, aditivos e outros documentos para formalização, tramitação ou alteração de convênios da EaD; solicitações de compra e de serviços com recursos de convênios; gestão financeira de convênios e termos de cooperação envolvendo a EaD; o uso dos recursos financeiros.