Período de Realização:
04/11/2019 a 22/11/2019

Carga Horária: 60 horas

Vagas: 1250 (Há 1222 vagas disponíveis)

Período de Inscrições:
07/10/2019 a 31/10/2019

Forma de Pagamento: PagSeguro UOL (boleto com parcela única ou cartão de crédito com parcelamento)

Taxa de Inscrição: 60,00 (Acadêmicos)
75,00 (Profissionais e Comunidade Externa)

Proponente: Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina - DAB

Público alvo: Profissionais e estudantes das áreas da saúde, biológica e tecnológica

OBJETIVOS

Inserir profissionais e alunos de graduação a plataformas digitais científicas e sistemas de informações para o desenvolvimento de pesquisas seguras e eficazes em temas variados das áreas da saúde, biológicas e tecnológicas.

METODOLOGIA

O curso de extensão -Plataformas digitais em Ciências da saúde: estratégias e ferramentas para pesquisas científicas- será apresentado no formato virtual. O conteúdo do curso será sobre conhecimento científico em ciências da saúde, bem como a utilização de ferramentas para uma busca segura e de qualidade em pesquisa. O conteúdo será gravado e apresentado por meio de videoaulas, totalizando 8 aulas com conteúdo prático e ilustrativo. É de grande relevância que o aluno assista aos vídeos disponibilizados e desenvolva as práticas sugeridas nas aulas para fixação e aprendizagem dos conteúdos, e participe das discussões nos fóruns, que serão abertos para este fim.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Elaboração de um relatório final com limite de 6 páginas
Estrutura: Título, autor, resumo, palavras-chave - máximo 1 página e desenvolvimento (Introdução - máximo 2 páginas; método - máximo 1 página, conclusão do tema pesquisado - máximo 1 página e referencias - máximo 1 página).
Normas para elaboração: Fonte Times New Roman, espaçamento duplo, tamanho 12 com, 2,5 cm de distanciamento (parte superior/inferior e laterais). As referencias devem ser organizadas pelas normas Vancouver.

PROGRAMA DO CURSO

Apresentação e desenvolvimento do curso

Prof. Dr Jorge Juarez Vieira Teixeira - Programa de Pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF) - Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB/UEM)
Prof. Dra Izabel Galhardo Demarchi - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PCS) - Centro de ciências da Saúde (CCS) - UEM