PROINTE - Programa de Integração Estudantil - 2021 - Turma 2 - Inglês Instrumental

Período de Realização:
06/09/2021 a 26/11/2021

Carga Horária: 24 horas

Vagas: 150 (As vagas estão esgotadas)

Período de Inscrições:
02/08/2021 a 31/08/2021

Taxa de Inscrição: Gratuito

Inscrições Encerradas

Proponente: PROINTE - Programa de Integração Estudantil em parceria com o NEAD - Núcleo de Educação a Distância da UEM e ECI - Escritório de Cooperação Internacional

Público alvo: Acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEM

PROINTE O que é o PROINTE: O PROINTE – Programa de Integração Estudantil, criado em fevereiro de 2015, por meio do Ato Executivo 001/2015-GRE-UEM, caracteriza-se por suas atividades de ensino, de extensão e de serviço de suporte acadêmico aos estudantes e tem a finalidade de desenvolver ações no âmbito pedagógico, integrando professores, acadêmicos e a comunidade externa. Nesse contexto, um dos objetivos do PROINTE consiste em oferecer subsídio, aos acadêmicos desta Universidade, durante a formação acadêmica.

As oficinas do PROINTE: As Oficinas são ofertadas em quatro áreas: Francês Instrumental, Inglês Instrumental, Língua Portuguesa, Português como Língua Estrangeira e Matemática Básica. Não há necessidade de qualquer tipo de pré-requisito para se inscrever em qualquer uma das quatro oficinas oferecidas. As oficinas têm duração de 24 horas e são emitidas declarações de participação para os que concluírem o curso com, no mínimo, 75% de frequência, e atenderem o cumprimento mínimo das tarefas.

A Oficina de Inglês Instrumental objetiva capacitar o estudante à identificação e compreensão de textos científicos, ao mesmo tempo em que se aprimora o vocabulário e as noções da gramática.

No ano de 2021, o PROINTE está ofertando, com apoio da Pró-reitoria de Ensino (PEN),do NEAD e do ECI, oficinas online por meio da Plataforma Moodle, aos acadêmicos matriculados nos cursos de graduação das extensões e nos cursos a distância da UEM.

Inglês Instrumental - Carga Horária: 24 horas – Vagas: 150

Coordenadora/supervisora: Profa. Ms. Célia Regina Lessa Aleixo Devico
Preceptora: Milena M. Rodrigues

Conteúdo Programático:
• Estratégias de leitura;
• Compreensão geral de textos;
• Estudos de aspectos gramaticais e semânticos relevantes para o entendimento dos textos em língua inglesa

As Oficinas de Inglês Instrumental ofertadas pelo Programa de Integração Estudantil têm por objetivo instrumentalizar o aluno para a leitura e a compreensão de textos em Língua Inglesa. No módulo I, os participantes terão acesso a textos de várias esferas de conhecimento, contemplando, dessa forma, alunos de todos os cursos da Universidade. O conteúdo programático trabalhado nas oficinas é dividido da seguinte forma: níveis de leitura (compreensão geral e detalhada dos textos); estratégias de leitura (antecipação, skimming, scanning, uso de dicionário, dentre outras) e aspectos gramaticais e semânticos pertinentes aos textos estudados. A participação nas oficinas contribuirá para formação de um aluno-leitor autônomo, apto para lidar com textos em inglês, mesmo que não domine as outras habilidades da língua.

"EM 2021 PODEM SE INSCREVER PARA A OFICINA TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NA UEM"

Condições mínimas para emissão de Declaração:

• assistir 75% da carga horária total de aulas gravadas;
  • cumprimento de, pelo menos, 75% das tarefas propostas.

Observação:

Taxa de Inscrição: O curso é gratuito

Outras informações: Secretaria do Prointe (telefone: 44 3011 5187)
E-mail: prointeuem@gmail.com