Seminário de Políticas Afirmativas para Pessoas Negras e Comissões de Heteroidentificação das Universidades Estaduais do Paraná

Período de Realização:
08/06/2021 a 10/06/2021

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 300 (Há 18 vagas disponíveis)

Período de Inscrições:
15/05/2021 a 08/06/2021

Taxa de Inscrição: Gratuito

Inscrições Encerradas

Proponente: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) - Ditetoria de Extensão

Público alvo: Comissões de Heteroidentificação e interessados.

OBJETIVOS

Discutir as experiências das cotas raciais voltadas as pessoas negras nas universidades estaduais do Paraná e quais os dispositivos utilizados para garantir que o sujeito de direito tenha acesso a esta politica de ação afirmativa.

METODOLOGIA

Será um evento que parte da experiência das universidades e instituições de ensino públicas como forma de debater os resultados dessa política pública. Este será um momento de avaliarmos as ações consignadas na reserva de cotas para a população negra (pretos e pardos) instituída no âmbito das políticas que visam reduzir as desigualdades raciais no Brasil.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A frequência no evento será avaliada por meio de lista de presença passadas a cada, e após a finalização do mesmo, o público e suas respectivas frequências serão contabilizados para a emissão de certificados.

E-mail: dafelipe2@uem.br