NEAD-UEM IRÁ OFERTAR OFICINAS EM PARCERIA COM O PROINTE
27/05/2019

O PROINTE é um Programa de Integração Estudantil ofertado aos acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá por meio de preceptorias. Os alunos ingressantes participam das monitorias a fim de reforçar as atividades do primeiro ano de graduação. Esse projeto existe desde 2015 no câmpus de Maringá, na educação presencial.

A partir do segundo semestre de 2019, as precptorias das disciplinas de Inglês e Francês Instrumental, Matemática Básica e Língua Portuguesa estarão disponível também para os alunos da Educação a Distância e dos cinco campi regionais da UEM. Serão disponibilizadas 150 vagas para cada oficina, que serão realizadas semestralmente. 

As preceptorias são ministradas por acadêmicos de séries mais avançadas. Na última semana, esses alunos passaram por treinamentos no NEAD-UEM para se familiarizarem com a linguagem da Educação a Distância e também com a Plataforma de Ensino. Eles tiveram treinamento sobre Metodologias Ativas com o Prof. Ms. Flávio Rodrigues de Oliveira; mecanismo do Sistema Moodle, com o Chefe do setor de Tecnologia, José Luís Ferreira, com auxílio da servidora Lucineia Cortez Lacar; técnicas de gravação de vídeoaula com a jornalista do Núcleo, Lizandra Gomes e formatos de videoaula, com o chefe do setor de Mídias, Erivelto Prudêncio. 

 

A parceria entre o NEAD e o PROINTE é uma demanda da reitoria da Universidade Estadual de Maringá. As diretora do Núcleo, Prof. Dra. Josimayre Novelli e a coordenadora do Programa, Prof. Dra. Lilian Akemi Kato se uniram a fim de ofertar esta oportunidade a todos os alunos da UEM de forma geral. 

 

As inscrições para as oficinas serão disponobilizadas no começo do segundo semestre, no site do NEAD, e as aulas terão início no mês de agosto. 

 

 

Compartilhar no Facebook
Voltar