COORDENADORES UAB UEM VISITAM POSSÍVEL NOVO POLO DE APOIO PRESENCIAL DE SARANDI
04/12/2018

Na tarde da última segunda-feira, a coordenadora UAB-UEM, Prof. Dra. Maria Luísa Furlan Costa e o coordenador adjunto, Prof. Dr. Luciano Carvalhais, foram até Sarandi realizar uma vistoria em uma escola municipal que possívelmente irá ser a nova sede do Polo UAB de Apoio Presencial.

Atualmente, o Polo fica na Escola Municipal Sagrada Família, no Jardim Independência, porém a estrutura não tem atendido os acadêmicos do NEAD e a coordenação. Estão matriculados em Sarandi 700 alunos da Educação a Distância, só da Unviersidade Estadual de Maringá são cerca de 500. Além disso, a coordenadora pedagógica da secretaria de educação do município, Marcilene Gregório, explicou que por ser um bairro em expansão, existe uma alta procura por vagas nesta Escola.

A comitiva do NEAD-UEM visitou a Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles, no Novo Panorama. Por ter mais de uma instituição de ensino no bairro, a diretora da Escola, Raquel dos Santos, comentou que a procura por matriculas é mais baixa que em outras regiões da cidade. 

Segundo o coordenador do Polo UAB de Apoio Presencial de Sarandi, o ideal é ter uma sala para secretaria e coordenação, outra para biblioteca e informática, além das salas que devem ficar disponíveis para os momentos presenciais, como apresentações de trabalhos, provas e seminários. 

A professora Maria Luísa e o professor Luciano, coordenadores UAB-UEM, fizeram a vistoria verificando aspectos estruturais do teto ao piso da Escola, avaliando principalmente questões de acessibilidade e portões de entrada/saída separado para os alunos do NEAD. 

O secretário de educação de Sarandi, Antônio Del Nero, se comprometeu em realizar as reformas já estabelecidas na visita. A intenção é que até março todas essas questões estejam resolvidas e o Polo UAB de Apoio Presencial seja transferido para o novo endereço. 

A professora Maria Luísa ainda explicou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (CAPES) ainda fará avaliação do Polo para liberação final.

  

 

 

Compartilhar no Facebook
Voltar