CURSO DE NEUROCIÊNCIA TERMINA COM MAIS DE MIL PARTICIPANTES
29/11/2018

O curso de Neurociência Aplicada a Educação foi idealizado pela Prof. Dra. Larissa Renata Bianchi, que dividiu os módulos em 9 aulas. Os assuntos foram: Introdução ao Estudo da Neurociência; Neuroaprendizagem; Aprendizagem e Memória na Educação; Plasticidade Cerebral e Aprendizagem; Aspectos Cronobiológicos na Educação; Nutrição Adequada para o Cérebro; Estimulação Cerebral na Educação; Neurociência dos Movimentos e da Aprendizagem Afetiva; O cerébro da Criança. 

Nos fóruns de discussões dos Módulos, é possível perceber que os alunos participaram do curso com muita vontade de aprender e  contribuir com o assunto. A maioria dos estudantes elogiou a iniciativa da professora e do NEAD por promoverem o tema que ainda é pouco abordado no âmbito da educação. Mas os alunos também contribuiram muito trazendo mais informações e conhecimento para as discussões, como é possível ver nas mensagens a baixo.  

O curso de extensão Neurociência Aplicada a Educação foi o que obteve o maior número de participantes nos últimos 2 anos, dentre os ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância, com 1.062 inscritos. O  curso de extensão Literatura e Escrita na EaD, de 2012, teve a participação de 2.463 estudantes. Outros cursos com grande número de inscritos foram: 1º Simpósio de Educação a Distância, em 2016, com 885 alunos; o curso Gênero e Diversidade: Pressupostos Voltados a Educação, também de 2016, teve 1.154 inscritos. Os números demonstram um grande interesse em capacitação no setor da educação.

A professora Larissa Bianchi tem expectativa de que o curso de Neurociência Aplicada a Educação tenha uma segunda edição em 2019 para os alunos que não conseguiram se inscrever a tempo neste ano.

Compartilhar no Facebook
Voltar