DIRETORA DO NEAD-UEM E COORDENADORA UAB-UEM PARTICIPAM DE EVENTO EM NATAL-RN
19/11/2018

A diretora do NEAD-UEM, Professora Dra. Josimayre Novelli e a Coordenadora UAB-UEM, Professora Dra. Maria Luísa Furlan Costa estão representanto a Universidade Estadual de Maringá e o Núcleo de Educação a Distância em um dos principais eventos sobre EaD do país.

A programação começou no domingo, durante o Fórum Nacional De Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil. O tema da palestra de abertura foi sobre A Pesquisa em Cenários de Transição: Educação, Tecnologias e EaD, com a participação da Prof. Dra. Vani Moreira Kenski, do Prof. Dr. Daniel Mill e a mediação da Prof. Dra. Ivete Pinto.

Na segunda-feira, o evento continou com a temática "A Pesquisa o Ensino e a Extensão na Modalidde de Educação a Distância". Além disso, os participantes puderam ouvir relatos de experiências de Coordenadores UAB sobre a contratação de pessoal, evasão e contratação de tutores. 

A professora Maria Luísa colaborou com a experiência no NEAD da Universidade Estadual de Maringá. Para ela, esse foi um momento muito rico para o aperfeiçoamento do trabalho na Educação a Distância. 

Nesta terça acontece a abertura do ESUD, o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, e também o  CIESUD, o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância. A temática do encontro desse ano é "Educação em Rede: Construindo uma Ecologia para a Cultura Digital". O objetivo é a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância. 

O evento segue até o próximo dia 23 com palestras e mesas de debate. 

 

 

Compartilhar no Facebook
Voltar