"CINEMA E EDUCAÇÃO" TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 500 PESSOAS
01/10/2018

Os eventos de extensão são uma forma de expandir o conhecimento com a comunidade em geral. O "Cinema e Educação" promoveu discussões voltadas à formação pessoal e o desenvolvimento da capacidade crítica dos participantes. O objeto para esse estudo foram filmes que são adaptações de livros. 

A organização do evento foi composta pela Prof. Dra. Sheia Rosin e os acadêmicos que participam do PET de pedagogia. Segundo os organizadores, os filmes foram escolhidos com o auxílio da Prof. Dra. Fátima Neves que é pesquisadora da área. 

Para os alunos que participaram o que mais somou foi a experiência com a Educação a Distância. "Trabalhar com algo diferente do comum é sempre um desafio, ainda mais quando envolve uma alta quantidade de inscritos e o trabalho com a tecnologia, como um evento feito em parceria ao NEAD. Mas com certeza a experiência foi boa, visto que os participantes saíram com novos conhecimentos e nós também. A EaD sempre nos possibilita novas formas de aprendizado e interação com os polos, e é gratificante saber que, por meio da tecnologia, um evento organizado por nós beneficiou e alcançou tantas pessoas, em diversos lugares" confirmou os Petianos. 

Uma próxima edição já está sendo estudada. "Como de praxe, o evento é anual e em 2019 realizaremos a sexta edição do mesmo, entretanto, ainda não discutimos sobre a temática para o próximo ano", informou os organizadores. 

Compartilhar no Facebook
Voltar