ALUNOS DA UEM DO POLO DE SARANDI PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM A EQUIPE DO NEAD
27/08/2018

O encontro começou com uma confraternização e um bom lanche. Mais de oitenta alunos do NEAD-UEM confirmaram presença e compareceram à reunião no bloco B-33, na última sexta-feira, para discutir melhorias para a EAD da Universidade Estadual de Maringá.

Além dos acadêmicos, estiveram presentes tutores, o coordenador do Polo de Apoio Presencial de Sarandi, os coordenadores dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Letras, Tecnólogo em Gestão Pública, os coordenadores das especializações em Bases Morfofuncionais, Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, toda equipe do NEAD e também a diretora do NEAD-UEM. 

Antes de iniciar a reunião, os acadêmicos puderam conhecer as propostas das chapas que concorrem a reitoria da UEM. Tanto a Chapa 2 quanto a Chapa 3 tiveram a oportunidade de conversar com os presentes por quinze minutos cada. Foi um momento de valorizar o voto do aluno EAD. 

Na sequência, a diretora, Maria Luisa Furlan Costa, coordenou a conversa com os alunos. Inicialmente foi apresentada a proposta de melhoria no Polo de Apoio Presencial em que a intenção é trabalhar coletivamente com os acadêmicos para conseguir que a estrutura do Polo seja aprimorada. Em seguida, ela falou sobre o papel dos tutores na Educação a Distância, a importância do estágio supervisionado ser realizado na cidade em que o Polo, que ele estuda, está localizado, tratou também de questões acadêmicas como o trabalho de conclusão de curso, que é um momento rico de pesquisa e aprendizado para o estudante e finalizou falando da próxima colação de grau, que será realizada no dia 04 de outubro para a turma de Pedagogia. 

Os alunos puderam tirar dúvidas e se aproximar dos coordenadores de curso. Foi um ótimo momento para dar sugestões e firmar que o aluno da Educação a Distância também faz parte da UEM e que a instituição valoriza as demandas desses estudantes. Para a professora Maria Luisa, com esta reunião ficou renovada a certeza de que é preciso realizar melhorias na EAD, porém "estamos construindo uma história de sucesso que tem marcado positivamente a vida de milhares de pessoas", afirmou a professora. 

  

 

 

Compartilhar no Facebook
Voltar