Coordenação

Prof. Dr. João Alencar Pamphile

Público Alvo

Profissionais das áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Farmácia, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Veterinária, Química, Engenharia Química e áreas afins


Inscrições

Inscrições: 02 a 17/03/2017
Início previsto: 03/04/2017
Interessados enviar email para:
cursodebiotecnologia@gmail.com

Investimento

Taxa de inscrição: R$ 50,00.
Valor do curso: 18 parcelas de R$ 180,00.

Número de Vagas

No mínimo 80 alunos

Documentos Exigidos (autenticados)

• Fotocópia do Diploma de Graduação. Para os candidatos que ainda não receberam o diploma será aceito o certificado ou declaração de conclusão com data de colação de grau (só será aceito certificado para aqueles que colaram grau há menos de um ano, ou seja, data da colação deverá ser posterior a março/2016.). Candidatos que concluiram o curso de graduação há mais de um ano deverão apresentar o Diploma.
• Fotocópia do Histórico Escolar.
• Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• Fotocópia da Cédula de Identidade e CPF.
• 1 foto 3x4 (recente).

Para maiores informações sobre o processo de inscrição visite o link "Inscrição", no menu do site.

Contato

Universidade Estadual de Maringá
Av. Colombo, 5790
PBA – Márcia Leonel
Especialização em Biotecnologia e Bioprocessos
87020-900, Maringá – PR

E-mail: cursodebiotecnologia@gmail.com

Secretaria do Curso:
Fone: (44) 3011-5970 - Edenir 

Metodologia do Curso (Educação a Distância)

Entende-se a educação a distância como um diálogo mediado por objetos de aprendizagem, os quais são projetados para substituir a presença física do professor. Assim, os materiais e objetos didáticos adquirem uma importância fundamental no planejamento de cursos a distância. Dentre os meios e recursos didáticos possíveis, planeja-se utilizar no curso os seguintes materiais didáticos:

Aulas em vídeos: As aulas, em módulos com cerca de, 20 minutos de duração, serão gravadas no estúdio do NEAD ou mesmo nos laboratórios de aula. Essas serão a base do curso. Esse material multimídia será disponibilizado na plataforma do curso onde os alunos terão acesso com senha. Serão disponibilizadas gravações de aulas teóricas e práticas.

Artigos e material complementar: Em cada componente curricular serão indicados tanto artigos de periódicos especializados como artigos de revistas e jornais de caráter geral, virtuais ou não, visando contribuir para o aprofundamento das discussões bem como para o enriquecimento teórico e metodológico.

Dessa forma, o Pós-graduando poderá iniciar seus estudos pelas aulas em vídeo na plataforma do curso na Internet, realizando atividades online (Plataforma de Aprendizagem) e participando das atividades individuais e coletivas (Fóruns e bate-papos mediados por Tutores à Distância).





Avaliação

A avaliação dos alunos ocorrerá por webconferência e na plataforma do curso, ou seja, as avaliações serão presenciais online. Como o curso será integralmente à distância, a freqüência será dada aos alunos em função da:

1. Participação nas avaliações presenciais-online;
2. Realização das atividades das disciplinas.

O trabalho de conclusão será a apresentação de um artigo de revisão (short review).