Evento de Extensão "Música e Educação: gêneros musicais, história e comportamento humano"

Período de Realização:
12/08/2017 a 09/12/2017

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 1000 (Há 448 vagas disponíveis)

Período de Inscrições:
15/07/2017 a 10/09/2017

Forma de Pagamento:

Taxa de Inscrição: 35,00

Inscrições Encerradas

Proponente: Pró Reitoria de Ensino, NEAD, Curso de Pedagogia a Distância da UEM, Laboratório de Estudos do Império Português

Público alvo: Estudantes, tutores do curso de Pedagogia modalidade a distância da UEM, estudantes dos cursos na modalidade EaD oferecidos pela UEM e por outras universidades, integrantes dos polos de apoio presencial e professores da comunidade em geral

Objetivos:
Oportunizar aos participantes encontros para conhecimento e discussão de gêneros musicais e a sua relação com o contexto social em que foram produzidos e, especialmente, com a educação.
Informações:
O evento será realizado em cinco encontros que acontecerão entre os meses de agosto a dezembro de 2017, perfazendo uma carga horária de 20 h/a, tendo como público alvo os acadêmicos e tutores do curso de Pedagogia a distância da Universidade Estadual de Maringá, bem como integrantes dos polos de apoio presencial do Sistema UAB/UEM e, também, os professores de escolas públicas e particulares de Maringá e das cidades que são sede dos polos.
Cada encontro será constituído de três momentos:
1. Exibição de músicas e/ou clips musicais sugeridos pelo ministrante;
2. Apresentação do contexto do gênero assistido por parte do ministrante;
3. Debates e reflexões acerca das questões propostas pelo ministrante e/ou sugeridas pelos participantes.
A transmissão será realizada aos sábados, das 09:00hs as 12:00hs, e os inscritos deverão participar presencialmente nos POLOS e no NEAD/UEM.
As vagas para Maringá estão limitadas a 40 (quarenta) e o local será no NEAD (bloco H-01).

Programa previsto:
Data: 12/08/2017
Gênero Musical: Música Clássica
Palestrante: Luiz Roberto Evangelista

Data: 16/09/2017
Gênero Musical: Músicas de Protesto
Palestrante: Reginaldo Benedito Dias

Data: 07/10/2017
Gênero Musical: Rock and Roll
Palestrante: João Laércio Lopes Leal

Data: 11/11/2017
Gênero Musical: Livros para ouvir e músicas para ler